Como usar vestido envelope? O vestido que favorece todo tipo físico
Eu sou adepta defensora do guarda-roupa funcional. Então já falei muito por aqui e nas minhas redes sociais sobre a importância de entender modelagens de roupas para fazer compras mais acertadas. O que ajuda e muito a desenvolver um armário versátil e que dure por mais estações. O vestido envelope é uma destas peças que não saem de moda, valorizam TODOS os tipos físicos e tem versões para agradar mulheres de vários estilos diferentes, ou seja, um verdadeiro curinga do guarda-roupa. Hoje eu te mostro como usar vestido envelope com 7 looks inspiradores.
História do vestido envelope
O vestido envelope (wrap dress) foi criado em 1974 pela estilista belga Diane von Furstenberg. A ideia deste modelo de vestido era trazer um pouco mais de feminilidade mas ao mesmo tempo formalidade a mulher moderna que trabalhava fora de casa e precisava de um vestido versátil e confortável.
44 anos depois da criação deste modelo, o vestido é um dos favoritos de muitas mulheres. Mas se você ainda não se rendeu aproveite para aprender como usar vestido envelope.
Por que ele é um vestido para todos os tipos físicos?
O vestido envelope valoriza muito o corpo da mulher. Pois tem o corte reto, isso não marca o quadril nem o busto. Outro ponto é o decote em V que alonga a parte superior do tronco e deixa a área visualmente mais magra. Além disso o transpassado e amarração lateral delimita a cintura, deixando o corpo bem feminino.
Como usar vestido envelope?
Muitas são as maneiras de usar esse modelo de vestido. Existem opções de vestido envelope longo, midi e até curto. Com mangas compridas, 3/4 e até sem mangas, por exemplo. Quando o decote em V for mais profundo deixe para usar em festas, ou seja, formaturas, casamentos. Já o decote em V mais comportado fica incrível para os seus looks de trabalho em dias quentes.
Para vestido de festa como casamento e formaturas abuse de decote, de fendas e até dos tecidos mais metalizados.
Os looks de finais de semana com vestido envelope ganham mais bossa quando combinados com tênis, sapatilhas e mules. As estampas são bem vindas principalmente no verão.
Viu como o vestido envelope pode ser um forte candidato para compor seu guarda-roupa funcional? Mas se você precisa de ajuda especializada para entender seu estilo e escolher as peças ideais para compor seu armário. É simples: clique aqui agora e faça contato comigo para agendar uma Mentoria de Estilo Online.
Beijos 🙂
[…] Leia mais: tudo que você precisa saber sobre vestido envelope. […]