O que fazer em Amsterdã? 20 atrações imperdíveis na capital da Holanda
Amsterdã é uma cidade fofa. Estive por 2 vezes na cidade e adorei! Pude passear por algumas atrações turísticas e por isso reuni neste post uma lista de o que fazer em Amsterdã com 20 atrações.
Guia definitivo: Aprenda a montar mala de viagem que funciona!
O que fazer em Amsterdã
1.Passear pela praça dos museus:
Em 2018 eu pude ver o letreiro I Amsterdã por lá. Mas em 2019 o letreiro foi transferido para o aeroporto. Mas a região da praça dos museus é super bonita, mesmo sem o letreiro. Gramado bem verde onde é possível fazer um piquenique. Tem também barraquinhas e lojas ali nas redondezas.
2. Visitar o Museu Rijksmuseum
O maior museu da cidade é todo dedicado as artes e história, em um prédio lindíssimo! Um dos museus mais bonitos e completos que já pude visitar na vida. Ou seja, vale a pena pagar $19 e comprar o ticket on-line ou na bilheteria na entrada.
3. Visite o Museu Nemo
Museu de ciência e tecnologia localizada na região central de Amsterdã. O museu tem formato de navio e além de acervo bem interessante tem um rooftop legal para quem quer só apreciar a vista, fazer um lanche na lanchonete do museu e se divertir. É uma ótima atração para quem viaja com crianças.
Leia também: os lugares secretos para fazer fotos lindas em Paris
4. Passear pela praça Dam
A praça mais importante e movimentada de Amsterdã. Ali ficam o palácio real e um obelisco que homenageia os soldados da II guerra. Ao redor da praça Dam você encontra também muitas lojas e restaurantes.
5. Passeio de barco pelos canais
O passeio de barco pelos canais de Amsterdã é um passeio super legal. Primeiro porque eles contam um pouco mais da história da cidade e segundo porque você consegue ver a cidade em outro ângulo já que faz o percurso todo em um barco. Os passeios custam em torno de $15 e demora 40 minutos. Tem opções em vários idiomas. Os barcos ficam estacionados perto da estação central, é só chegar e comprar o ingresso.
6. Visite a estação central
Uum prédio lindíssimo que abriga a estação de trem. A estação é ponto final do tram (bondinho elétrico), trens, ônibus, etc. É possível vir do aeroporto de Amsterdã diretamente para a estação central através de um trem, se você está fazendo conexão em Amsterdã é bem fácil conhecer o centro e voltar para o aeroporto.
7. Passear pelas 9 Straatjes
São 9 ruazinhas charmosas ao redor dos canais. É um passeio bem gostoso que pode ser feito meio que sem compromisso, para apreciar a vibe da cidade. Você pode colocar no google maps e criar uma rota de acordo com seu roteiro de viagem. As 9 Straatjes são: Reestraat, Hartenstraat, Gashuismolensteeg, Oude Spiegelstraat, Wolvenstraat, Berenstraat, Wijde Heisteeg, Huidenstraatt, Runstraat.
8. Mercado das flores (Bloemenmarkt)
O único mercado exclusivamente de flores flutuantes do mundo. O Bloemenmarkt fica as margens do canal Singel. É um passeio rápido e bem bonito, dá para ver muitas flores em trajeto curto ali nos arredores dos canais.
9. Comer batata frita
A Manneken Pis Vlaamse Frites tem a batata frita mais famosa de Amsterdã por isso o lugar tem sempre fila na porta. O diferencial das batatas holandesas servidas em um cone de papel está na espessura da batata e nos molhos que vem a parte. Provei a batata frita da Burger Fabriek e gostei muito também.
10. Bater perna no De Bijenkorf Amsterdam
Uma espécie de lojas de departamento de luxo. Lá você encontra as principais grifes do mundo. No último andar tem um restaurante com vista da cidade. O legal é que o restaurante trabalha com uma ideia de praça de alimentação, você encontra diversos tipos de comida. O preço não é muito caro para o centro de Amsterdã.
11. Comer no Van Stapele Koekmakerij
Para mim essa é a melhor loja de biscoitos do mundo! Uma lojinha pequeninha, que mal cabem 5 pessoas, e faz fila na porta! E não é pra menos, o cheiro de biscoito de chocolate dá pra sentir do outro lado da esquina. O biscoito é uma mistura de cookie e brownie, é crocante pro fora mas tem recheio molinho. um sonho!
12. Passeio no Foodhallen
O Foodhallen é um mercado gastronômico em Amsterdã. Cheios de opções interessantes, comidas de vários lugares do mundo com opções veganas, vegetarianas, etc. Comi por lá um guioza em uma barraca especializada. O melhor guioza da minha vida! Também por lá tem opções de bebidas, cervejas, lanches e sobremesas. Almocei um hambúrguer no The Butcher, que tem fama de ser o melhor de Amsterdã, eu concordo.
13. Aproveite para passear pelo De Hallen
O Foodhallen fica dentro do De Hallen, prédio grande que funcionava como a garagem dos bondinhos da cidade. O espaço foi reformado e hoje é uma mistura de centro cultural, abrigando várias lojinhas e ateliês, tem bibliotecas e até cinema.
14. Comer torta de maçã na Winkel 43
Não tem discussão, essa é melhor torta de maçã que você vai comer na vida! Eu não era muito chegada a torta de maçã mas depois que comi essa não teve jeito. Toda a oportunidade que tiver vou querer um pedaço dessa torta.
15. Passear pelo Vondelpark
Um parque lindíssimo! Fica na região dos museus, bem central de Amsterdã. Um parque onde os holandeses adoram ir para tomar um sol, ver as flores (se for primavera), andar de bicicleta ou praticar algum outro esporte.
16. Andar de bicicleta
Amsterdã é famosa pela sua frota de bicicletas, e isso é mesmo impactante. São muitas!!! Por todos os lados, buzinando e passando em uma velocidade impressionante! É possível alugar uma bicicleta para dar uma volta na cidade ou dentro de um parque, é uma experiência bem típica holandesa.
17. Bate e volta em Zaanse Schans
Perto de Amsterdã fica o vilarejo de Zaanse Schans. Conhecido como a região dos moinhos de vento, um lugar super fofo que dá para ir de ônibus ou carro em 45 minutos. Tem fábricas/lojas de queijos e de chocolates, casinhas fofas e ambiente agradável. Vale a pena conhecer.
18. Museu Van Gogh
O museu mais disputado de ingressos, só perde para o da Anne Frank. As duas vezes que estive em Amsterdã optei por comprar o ingresso na véspera e adivinha? Fiquei sem. Então, se você estará na cidade e tem interesse em ver os quadros do Van Gogh reserve o ticket com antecedência.
19. Visite o Keukenhof
Parque das tulipas que funciona somente de março a maio que é a época das tulipas. O parque é lindíssimo!
20. Entre em uma das lojas Hema
Uma rede de lojas cheia de itens interessantes para casa, jardim, roupas, cosméticos, papelaria, material de escritório e até restaurante, ou seja, tudo! Os preços dos produtos são excelentes e são todos muito bonitos. O restaurante dele também serve pratos por $9-$13 muito saborosos, uma boa forma de economizar em dia de turismo na cidade.
Conheça: Como criar um armário com mais intenção e menos roupa!
O que fazer em Amsterdã: qual roteiro escolher?
Eu já pude visitar Amsterdã 2 vezes e estes foram os lugares e coisas mais interessantes de fazer na cidade. Amsterdã é uma grande capital, então não faltam opções para os mais diferentes tipos de turistas. Tem atração para quem viaja sozinha, em família, com crianças, jovens casais. Mas se você está indo pela primeira vez esta lista pode te ajudar. Acredito que 3 ou 4 dias são suficientes para conhecer Amsterdã. Dessa forma o melhor a fazer é separar o que fazer em Amsterdã de acordo com os dias que ficará na cidade. Planeje-se com antecedência principalmente se você tem vontade de visitar algum museu, Van Gogh e Anna Frank precisam de ingressos antecipados.
Você conhece Amsterdã? Tem outra dica interessante? Deixe aqui nos comentários.
Beijos 🙂
comentários.