5 dicas de como fazer mala de viagem compacta e funcional
Surgiu uma viagem no feriado prolongado? Ou viagem de férias? Seja qual for o motivo da sua viagem é sempre importante pensar em como fazer mala de viagem. O ideal é arrumar mala de viagem de forma funcional sem necessariamente exagerar na quantidade de roupas. Por isso quero te ajudar com 5 dicas incríveis para fazer mala de viagem!
Leia também: passo a passo para malas de viagem, independente do tamanho.
Passo a passo de como fazer mala de viagem funcional
1. Verifique o clima na cidade de destino:
No seu celular ou em uma busca rápida na internet você encontra a previsão do tempo da cidade que você pretende viajar. Checar a temperatura te ajuda a delimitar a mala. Assim você entende se precisa levar casaco, sapatos fechados, etc. Pois tudo isso influencia nas roupas e consequentemente no tamanho da mala.
Vai viajar no verão? Conheça o manual ilustrado de looks de verão com 30 sugestões de looks para os dias quentes. Fique estilosa mas sem passar calor.
2. Qual o objetivo da viagem?
Você vai viajar a turismo e quer desbravar a cidade? Portanto foque em levar looks confortáveis. Por exemplo, looks com tênis, sapatilhas, calças de tecido molinho, blusas que não amarrotam, etc!
Mas se você for viajar a trabalho é sempre correto seguir o dress code da sua profissão. Você vai encontrar clientes, fechar negócios, reuniões? Leve tudo isso em consideração!
Aprenda a se vestir bem para seu ambiente profissional. Agende uma Mentoria de Estilo online
3. Faça uma lista:
Crie uma lista dos seus compromissos durante a viagem para te ajuda a pensar nas roupas que você pode vestir. Liste tudo que imaginar para a viagem, por exemplo, se você precisa de uma roupa para os compromissos durante o dia e outra para a noite. Anote na lista e planeje a mala baseando na lista.
4. Leve peças coringas:
Se você já tem um guarda-roupa funcional você provavelmente consegue montar uma mala onde as peças combinem entre si. O interessante é você pensar em levar as peças versáteis para conseguir multiplicar os looks e deixar a mala mais leve, por exemplo. Assim você leva menos peças que rendem mais looks.
5. Monte os looks antes de colocar na mala:
Uma forma inteligente de você fazer mala de viagem é planejar os looks que usará durante a viagem. Imagina que chato você acordar no hotel e não saber o que fazer com as peças que você levou na viagem? Seria um frustação enorme já que você “só” tem aquelas peças durante estes dias.
Separe as peças que quer levar pra viagem e monte os looks antes de colocar na mala. Coloque os looks na cama e fotografe (ou vista e faça uma foto de você usando) isso te ajuda a visualizar o look como um todo e te dá uma ideia de como se vestir.
Quer aprender a arrumar mala de viagem de uma vez por todas?
Você viaja a trabalho mas também gosta de viajar no feriado com a família para praia? E arrumar a mala para estas ocasiões é sempre um transtorno pra você? Saiba que existe um método que te ensina passo a passo a organizar malas de viagem. Seja para viagem curtas (3-5 dias), viagens médias (7-10 dias) ou viagens longas (30 dias ou mais) existem boas práticas que você pode seguir e nunca mais errar na mala.
Separei as melhores instruções para mala de viagem em um e-book prático. Com ele você aprende a montar malas para inverno ou verão, com indicações de looks e maneiras de organizar as roupas na mala. Clique aqui e compre agora esse guia.
Beijos 🙂
*Caso você esteja lendo este post no período da pandemia Covid-19 lembre-se de seguir as orientações de saúde: Distanciamento + higienização + máscara + vacina. Faça a sua parte.
SalvarSalva
Adorei as dicas!!!
Sempre separo os looks antes de viajar. Não da pra deixar para pensar na roupa na viagem né.
Beijo
não dá mesmo pra pensar nas combinações durante a viagem, o melhor é fazer antes e aproveitar cada minuto da viagem.
beijos 🙂
Quanto mais espaço melhor, eu mesma nao gosto de levar tanta coisa por que no final muitas vezes acabamos nem usando tudo, levo sempre peças mais coringas, confortaveis que ja gostou e no maximo umas 2 peças extras.
exato Beatriz, leva muita coisa não garante usar tudo né?
beijos 🙂