3 minisséries com protagonistas femininas para maratonar
Com a chegada do feriado prolongado pode ser que você esteja em busca de séries curtas para ver em 1 ou 2 dias. Recentemente vi 3 minisséries com protagonistas femininas que são dignas de maratona. Prepara a pipoca, se ajeita no sofá e vem!
Sugestão de leitura na quarentena: Detox e organização do armário
Minissérias com protagonistas femininas na Netflix
Eu gosto de ver séries/filmes onde mulheres fazem o papel principal. Os enredos geralmente são mais ricos e eu consigo me identificar com mais facilidade a maioria das questões, ou ao menos me inspirar e ter mais empatia pelas histórias e vidas de outras mulheres. Aproveito para te indicar estas 3 séries:
Nada Ortodoxa
A primeira minissérie que quero te indicar é a Nada Ortodoxa. Que foi escrita e dirigida por mulheres. O olhar é diferenciado, o enredo bonito, fotografia emocionante, sutil, delicada.
Nada Ortodoxa conta a história de Esty, judia de 19 anos que foge do seu casamento arranjado e da comunidade ultraortodoxa em que viveu a vida toda. A história se passa em Nova York/Brooklyn e Berlim. O drama é envolvente já que não tem uma linha do tempo linear, então a cada episódio você acompanha o presente enquanto vê cenas do passado que justificam/contextualizam as ações. São 4 episódios (de 50 minutos cada) disponíveis na Netflix.
Leitura sugerida: Livros incríveis que custam até R$50
A vida e História de Madam C. J. Walker
Outra minissérie de 4 episódios que também está disponível na Netflix é a Self Made, ou ainda, A vida e história de Madam C. J. Walker. Estrelada pela premiada atriz Octavia Spencer.
A história se passa nos EUA e conta a trajetória desta mulher pioneira na indústria de beleza especificamente para cabelo negro. Ela desenvolveu sua própria linha de produtos capilares em uma época onde poucas mulheres ousavam criar seus negócios. A série mostra todos os preconceitos encontrados por ela neste percurso de empreender sendo mulher negra nos EUA.
Para empreendedoras este é um ótimo exemplo de branding pessoal, posicionamento de marca e claro, visão de negócio.
Leia também: como fazer brownie de ovomaltine
O tempo entre costuras
Com apenas 1 temporada, O Tempo entre Costuras também é ótima opção para maratonar. A série espanhola conta a história de Sira Quiroga, costureira de Madrid que depois de uma decepção amorosa se torna espiã dos aliados da Guerra Civil na Espanha. Com figurino de cair o queixo a série é envolvente e interessante. Vale a pena conhecer.
Estas 3 minisséries com protagonistas femininas relatam a trajetória de vida de diferentes mulheres, em contextos bem diferentes. Ficam lindas lições de vida após acompanhar essas maratonas.
Leia mais: Como ajudar um amigo estressado
Figurinos de minisséries com protagonistas femininas
O figurino é sempre algo que me chama atenção em filmes e séries. Nestas 3 indicações não poderia ser diferente. Self Made tem figurino do século XIX com detalhes super interessantes. Enquanto que O Tempo entre Costuras tem figurino da década de 30, a personagem de imagem frágil e romântica se transforma com muita alfaiataria e toques sofisticados.
Já Nada Ortodoxa tem figurino atual que é usado para demonstrar também o “estado de espírito” dos personagem. É muito interessante prestar atenção e acompanhar estes detalhes.
Estas 3 minisséries com protagonistas femininas são ótimas, rápidas de ver e incríveis para você que quer ver histórias inspiradoras.
Gostou das dicas? Tem alguma outra indicação? Deixe aqui nos comentários 🙂
[…] Leia também: 3 minisséries que tem figurino incrível. […]