Base The Ordinary alta cobertura: resenha completa!
A marca The Ordinary tem ganhado cada vez mais destaque na mídia internacional. Tudo isso graças ao sucesso quase que instantâneo desde o seu lançamento em 2016. Hoje eu quero te mostrar em especial a Base The Ordinary que tem me surpreendido desde a compra.
Por que a The Ordinary ficou tão famosa?
A marca canadense que surgiu dentro do grupo Deciem teve seu lançamento em 2016. A proposta é super diferente e vai na contramão do mercado de cosméticos. O foco principal é: preço justo + embalagem simples + poucos ingredientes. Essa receita caiu no gosto de muitas mulheres e eu claro, me rendi.
Outros pontos positivos da marca: produtos sem fragrância, sem parabenos e sulfatos. Contém ingredientes puros e somente o necessário para o produto funcionar. A marca também não realiza testes em animais.
Conheci a The Ordinary através da internet e foi uma surpresa encontrar um loja deles durante a minha viagem a Londres. Aproveitei e comprei 2 produtos: o caffeine solution (já fiz post sobre ele) e a base alta cobertura.
Proposta da Base The Ordinary de alta cobertura
A Coverage foundation The Ordinary oferece tem cobertura completa na pele, está disponível em 21 tons. Essa base contêm níveis mais altos de pigmento, oferece um acabamento suave que evita a aparência pesada de maquiagem que pode fazer a pele parecer mais envelhecida. A textura é de um creme leve e não oleoso.
Os pigmentos utilizados nesta base são tratados por um efeito rico e altamente saturado. Esses pigmentos são suspensos em nosso sistema patenteado de espalhamento, que permite que os pigmentos pareçam naturais na pele, não marque as linhas finas e permaneça por mais tempo. A base the ordinary de alta cobertura oferece um acabamento semi-fosco e são compatíveis com a maioria dos primers e demais produtos de maquiagem.
Embalagem e apresentação
A embalagem é minimalista, como todos os produtos da marca. E eu particularmente gosto muito deste formato de apresentação do produto. O frasco contém 30ml de base e já vem com pump dosador. As informações estão na caixa e na parte inferior da base com a marcação da cor e data de validade (12 meses depois de aberto). A apresentação do produto é ótima, funcional e bonita.
E o tom da base?
Como vocês devem ter visto na descrição do produto ele está disponível em 21 cores. Essas cores são organizadas em 1, 2 ou 3, sendo 1 o mais claro e 3 o mais escuro. Dentro dessa divisão você encontra também as letras Y, N, P. Que define se a base tem fundo amarelo (Y), neutro (N) ou rosado (P). Como eu estive na loja eu pude experimentar na pele mesmo e decidir. Escolhi a 2 YG que significa tom médio com fundo amarelo e iluminador dourado. Parece estranho mas eu te garanto que funcionou na minha pele.
Meu primeiro instinto era buscar uma base entre o tom médio/moreno de fundo neutro, que é a descrição do meu tom de pele. Porém experimentei o 2N e ficou claro enquanto o tom 3 não tinha o sub-tom neutro, logo ele ficava muito alaranjado na minha pele. Optei por levar o 2.0 com o iluminado e amei!
Textura, aplicação e cobertura da Base The Ordinary:
A textura é boa! Parece mesmo um creme leve, que espalha com muita facilidade e praticamente some no rosto. A aplicação é simples, pode ser feita com pincel, esponja ou com os dedos. A base de alta cobertura da The Ordinary funciona muito bem junto com outros produtos de maquiagem. A minha rotina basicamente é lavar o rosto, aplicar um hidratante em gel, protetor solar e então vou para a base e prossigo com a maquiagem. Pelo que percebi essa base funciona muito bem quando aplicada depois do protetor solar e quando recebe novos produtos por cima também.
Quanto a cobertura eu não classificaria como uma alta cobertura. Para mim, é uma média cobertura, acabamento natural e muito, mas muito bonita na pele! Nas imagens acima eu apliquei a base somente em um lado do rosto para vocês terem uma ideia de como o acabamento fica lindo. A pele fica com aparência tão natural que é incrível! O iluminado é sutil e não é perceptível ao toque, o acabamento ao tocar na pele é de pele aveludada.
A duração na minha pele foi da aproximadamente 6 horas, passo de manhã e percebo que ela dura boa parte do dia. Depois começa a sair na lateral do nariz, neste caso dá pra fazer um retoque com pó compacto e aumentar um pouquinho mais a duração. Também transfere muito pouco. Essa base rende muito bem, pouco produto já dá para cobrir todo o rosto e pescoço.
Compraria de novo? Vale a pena?
Sim! Eu compraria e quero comprar de novo essa base. A relação custo-benefício é excelente! Na época paguei 5,95 libras neste frasco. Isso dá menos de R$30, um preço super bom para a qualidade do produto. Na minha próxima oportunidade de comprar essa base vou tentar experimentar outros tons, este funcionou bem, porém no verão eu me bronzeio com facilidade, se ela fosse um tom acima ficaria melhor no verão.
Para quem gosta de acabamento natural e base que não marca as linhas finas do rosto eu indico essa base da The Ordinary!
Se você está indo viajar para os EUA ou Europa tente reservar um tempo para visitar uma loja da The Ordinary, tenho certeza que irá gostar das opções de produtos. A marca ainda não está à venda no Brasil mas dá para comprar em sites como Cult Beauty e Amazon, eles entregam por aqui.
E você, já usou produtos da The Ordinary? Como foi sua experiência? Deixe aqui nos comentários.
comentários.