Como criar um guarda-roupa versátil: 7 peças para evitar!
Para quem sonha em ter um guarda-roupa funcional desenvolver um olhar atento para o que entra no armário é super importante. Isso porque muitas vezes no calor da compra você pode se deixar levar mais pelo preço imperdível de uma peça do que da funcionalidade no longo prazo. Mas para te ajudar a não jogar dinheiro fora fiz uma seleção com peças para evitar e assim construir um guarda-roupa versátil.
7 peças de roupa que você NÃO precisa no seu guarda-roupa versátil
Calça destroyed
A calça jeans é versátil, tem todo o apelo pela durabilidade e facilidade de manutenção. Mas em relação a sua imagem pessoal é interessante tomar cuidado com a escolha do modelo e das lavagens/aplicações.
Jeans com muitos elementos não tradicionais como rasgos, puídos, manchas mais claras de azul podem dar uma aparência jovial e descolada demais! Aposte no tradicional se você quer uma calça que renda looks de trabalho e de lazer.
Blazer de moletom
Ele é polêmico, eu sei. Mas deixa eu te explicar mais sobre isso. O blazer de moletom de 5 anos atrás muitas vezes tem a modelagem bem acinturada, comprimento mais curto e justo ao corpo. O que não valoriza todos os formatos de corpo e francamente não deixa a sua imagem elegante, se é isso que você procura ao adicionar o blazer no armário.
Neste caso evite o blazer de moletom curtinho e aposte no blazer de alfaiataria. A modelagem cai melhor no corpo, ele não precisa ser oversized, mas só de não ficar colado fica bem mais elegante.
Clique aqui e aprenda a escolher casacos e terceiras peças com o Guia de Casacos.
Rasteirinha de 2, 3 materiais diferentes
As sandálias de saltos baixos são excelentes para montar looks de verão. Entretanto um pequeno ajuste na escolha da peça pode fazer a diferença. Ao invés de escolher uma sandália com solado diferente das tiras, experimente uma que tem o mesmo material ou a mesma cor. Isso deixa o visual mais clean e elegante, com cara de caro!
T-shirts ou regatas apertadas
Peças tão casuais como as t-shirts quando usadas em modelos justas com elastano podem passar uma mensagem muito infantil sobre a imagem. Por isso, se você está indo comprar novas camisetas vá para as araras de camisetas de algodão, com corte mais reto, sem elastano. Pois estas serão peças mais duráveis, que rendem diversos looks.
Precisa de uma imagem mais madura e profissional no ambiente de trabalho, né? Clique aqui e agende uma Mentoria de Estilo e aprenda a se vestir melhor.
Tecidos muito brilhantes
Cuidado especial para tecidos brilhantes principalmente aqueles que a gente olha e lembra uma sedinha… Atenção! Muitas vezes é um poliéster disfarçado de seda que a faz a gente transpirar horrores no verão mesmo se a blusa for bem cavada. O cetim também costuma ser bem traiçoeiro, desfiando e amassando muito, o que dificulta manter no longo prazo.
Se você gosta de peças com brilhos não tem problema! Aposte nos tecidos naturalmente com brilho como a viscose e a seda, o visual final será bem mais elegante.
Sapato de vinil
A aparência do sapato de vinil nunca mais fica a mesma depois que ele sai da loja, esse é o primeiro bom motivo pra te fazer desistir de comprar um item com cara de plástico! Aposte em materiais mais duráveis como couro.
Poliéster transparente
A carinha da blusa transparente pode até ser fofa mas não se engane, ela pode coçar a pele se for de poliéster. Dessa forma se você gosta da leveza na sua imagem, do toque romântico troque o poliéster transparente pela organza, ou chiffon de algodão são mais respiráveis e bonitas.
Desenvolver um guarda-roupa versátil não é tarefa difícil mas exige cuidado e atenção pensando sempre no longo prazo. Quais peças acrescentar hoje no armário que continuarão em uso daqui a 5, 10 anos? É isso que você deve ter em mente.
E claro, cuidar do que já tem no armário fará a diferença. Programe-se para fazer um detox no armário a cada 6 meses. E organizar o seu armário cápsula por estação do ano.
Se você gostei deste conteúdo compartilhe com um amiga que precisa de ajuda para se vestir.
Beijos 🙂
Excelente dicas Tallita, já vou anotar,para não esquecer jamais. Parabéns pelo conteúdo, eu amei.
Ei Jozeane, fico muito contente em saber que gostou <3
Obrigada pelo apoio 🙂