Como usar blusa Peplum para um visual bem feminino
O Peplum é aquele babadinho que pode vir nas saias, vestidos e blusas. Mas o que muitas mulheres ainda tem dúvidas é de como usar blusa peplum e deixar o look harmonioso já que ele cria um certo volume. Neste post eu quero te dar algumas dicas de como a blusa peplum pode te deixar mais feminina.
De onde veio o peplum?
O peplum surgiu em 1947 com a Dior. A marca apostou na modelagem ultra feminina e que em pouco tempo foi batizada de New Look. O modelo ficou marcado por valorizar as curvas femininas e ter um ar de espartilho moderno. Logo após ganhou força nas ruas de Paris e do mundo.
Como usar Blusa Peplum?
A blusa peplum pode ser usada em diversas situações para os mais diversos formatos de corpo. Para looks mais descontraídos opte pela blusa peplum estilo túnica. O tecido é mais leve e solto no corpo não marcando em nada.
Para o ambiente de trabalho você pode usar a blusa peplum (aqui) com corte de alfaiataria. As mangas dobradas remetem a modernidade, já a abertura na parte do peplum é mais contido, sendo ideal para ambientes mais formais e que exijam mais seriedade.
Uma dica importante para você que quer disfarçar o volume causado pelo peplum é adicionar um colar alongado como na imagem acima. O colar funciona como um ponto focal, chamando a atenção para o centro do corpo.
Muitas mulheres ainda acreditam que a blusa peplum pode achatar a silhueta e a dica que lhe dou é optar pelo look monocromático nestes casos. Veja que a silhueta não fica “cortada” pelos blocos de cores, isso alonga visualmente.
Para as mulheres que desejam realçar o busto uma sugestão é usar a blusa peplum com babados no decote em V. Esses babados dão a impressão de mais volume! Esse modelo em preto é lindo e fica bem quando combinado com saias ou calças para um jantar ou evento noturno.
Gostaram dos modelos que escolhi? Estes são todos da loja Rosegal (Rosegal), uma loja que tem preço bom e faz envio para o Brasil, aproveite para conhecer.
Beijos 🙂
comentários.