Como usar chapéu? Conheça os 7 modelos e suas histórias
Aqui no Brasil não temos o costume de usar chapéu mas vira e mexe alguma celeridade aparece usando e bate uma dúvida, como usar chapéu e não ficar parecendo caricato? Por isso eu quero te mostrar 7 modelos desse acessório que pode sim fazer a cabeça das brasileiras.
Como usar Chapéu Coco?
O chapéu Coco é aquele que Charles Chaplin usou bastante! Tem a estrutura bem dura e formato de coco, as ambas são estreitas. Apesar de ter sido inventado em no século XIX foi muito usado na Inglaterra nas décadas de 50 e 60.
Hoje este ar retrô do Chapéu Coco é interessante para mulheres do estilo romântico e clássico e que gostam de usar adornos na cabeça. Tem um ar invernal bem interessante.
Como usar Chapéu Floppy?
Este modelo de chapéu é um dos poucos que vemos nas ruas brasileiras. O modelo é a cara dos festivais de música e cai bem em mulheres migliori repliche rolex que adotam o estilo boho. O chapéu Floppy surgiu na década de 70, tem abas mais largas e bem moles, o que dá muita leveza no visual. Brigitte Bardot foi uma das percursoras deste modelo.
Como parecer elegante mesmo não usando salto alto. Veja aqui algumas dicas.
Chapéu Panamá: como usar o queridinho das brasileiras?
O modelo de chapéu Panamá é o que mais chama atenção no litoral do Brasil. Produzido no Equador ficou famoso depois que o presidente americano (Theodore Roosevelt) usou durante a visita no Canal do Panamá, daí surgiu o nome. Outras personalidades usam este modelo que traz frescor para os looks de verão.
Quais são as 10 peças curingas do guarda-roupa feminino? Eu te mostro, clique aqui.
Como usar chapéu Clochê?
O chapéu clochê é aquele que podemos ver nos filmes e séries das décadas de 20 e 30. O formato lembra um sino por isso o nome clochê que em francês é sino. As abas são bem estreitas e o chapéu encaixa bem na cabeça, terminando na altura da orelha. Tem um ar romântico e bem feminino!
Chapéu Fedona: a nova sensação das brasileiras
Depois do Panamá e do Floppy, outro chapéu que algumas brasileiras se arriscam é o Chapéu Fedona. Ele é muito parecido com o Panamá porém é feito de feltro. O que dá a este chapéu um ar mais invernal.
Chapéu Matinê: o mais diferente de todos
Tem abas bem grandes e a copa (alto da cabeça) é mais firme. Ele parece muito com o floppy porém a aba é bem mais dura e reta. Muitos são feitos em feltro e são ótimos para usar no outono-inverno, já os feitos de palhas podem ir para o look verão sem problema.
A boina voltou!
Pra quem está antenado com as tendências de moda já deve ter visto que a boina tem marcado presença em desfiles internacionais. Fato é que este modelo de chapéu é bem simpático e charmoso. A boina fica entre o chapéu e o boné, pode, ou não, ter uma aba curta na parte da frente. Pode ser usada jogada para um dos lados da cabeça, como uma coroa. A boina ficou popular na Segunda Guerra Mundial para diferenciar os militares de acordo com a cor deste acessório.
Gostou de saber um pouco mais sobre estes modelos de chapéu? Fiz uma seleção com algumas opções para compra, se te interessar é só clicar na vitrine abaixo e conferir:
[Looklink – Widget Vitrine #99233 – BEGIN …
… END]
Você já usa algum modelo de chapéu? Deixe aqui nos comentários.
Beijos 🙂
comentários.