Como conseguir um bom hotel em Buenos Aires
Na última semana de agosto, meu marido e eu tiramos 1 semana de folga para viajarmos juntos. Logo após o casamento tivemos muitos assuntos para resolver (como a viagem para o Canadá, contei aqui) e acabamos não preparando uma lua de mel seguida do casamento, sendo assim planejamos para quase 1 mês depois do casamento uma viagem para descansar, namorar e conhecer a capital argentina. A ideia era passar alguns dias offline e aproveitar bastante a cidade, as comidas e lugares diferentes do que encontramos no Brasil.
Os únicos documentos válidos são passaporte e/ou identidade, dentro do prazo de validade, claro. O RG vale por 10 anos, então se você está pensando em ir pra Argentina atualize sua carteira de identidade, ou passaporte, e vá tranquilo. Carteira de habilitação não vale como documento!
A moeda utilizada na Argentina é o peso argentino que na época que eu fui estava 1 real = 3 pesos. O real e o dólar são bem aceitos em Buenos Aires, alguns lugares até preferem receber em real como aconteceu conosco no táxi do aeroporto até o hotel. Mas é sempre bom levar a moeda do país de destino no bolso por segurança.
Viajamos com a Aerolíneas Argentinas que tem um voo de Belo Horizonte à Buenos Aires à noite, preferimos assim do que fazer escala em São Paulo.
Como conseguir um bom hotel em Buenos Aires?
Pesquisando bastante! Pesquisamos vários hotéis utilizando dois sites o booking.com e hoteis.com. Lá você encontra hotéis em Buenos Aires para todos os gostos e bolsos, além disso você pode ler as observações dos clientes e checar várias fotos. Sempre tem promoção acontecendo por lá, vale muito a pena pesquisar e quem sabe fechar um bom hotel em Buenos Aires?
Nos hospedamos no Hotel Dolmen que descobrimos através do site hoteis.com e fizemos a reserva por lá. Na época conseguimos um bom preço por um hotel 4 estrelas. Outro fato interessante é que caso aconteça qualquer imprevisto você pode entrar em contato com o hoteis.com e eles negociam com o hotel reservado. Por exemplo, reservamos o hotel para o dia 28/08 e 2 dias antes recebemos um e-mail da companhia aérea nos alertando que dia 28/08 estava decretada greve geral na argentina, sendo assim conseguimos remarcar o voo. Depois disso precisamos reagendar nossa hospedagem e o site hoteis.com fez toda essa negociação, eles acionaram o Dolmen Hotel e nossa hospedagem foi reprogramada. Recomendo bastante o hoteis.com e o Hotel Dolmen onde nos hospedamos.
O hotel Dolmen fica na Suipacha, 1079 que é bem próximo a praça San Martim, um dos principais pontos turísticos da cidade. Além disso, o hotel fica próximo a metrô e restaurantes. Sobre as instalações do hotel não tenho do que reclamar, o hotel é lindo! Tudo muito bem estruturado, pessoal muito educado com os turistas e fazem de tudo para entender o português (que é bem diferente do espanhol, ok?). Infelizmente não tirei fotos do quarto, mas no site vocês encontram essas fotos que são bem fiéis ao espaço. A cama era excelente, banheiro limpinho, água quente, aquecimento no quarto e café da manhã top! Gostei demais do hotel e recomendo!
O post ficou gigante e ainda não contei nem metade do que vi em Buenos Aires. Volto na semana que vem com mais um post na coluna Guia de Viagens com Buenos Aires!
Beijão!

que bacana, estive em buenos aires em 2010 e gostei mt da cidade, pretendo voltar 🙂
bom final de semana
http://www.tofucolorido.blogspot.com
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
é uma cidade linda, né?
Beijos 😀
adorei as dicas.
bjs
Fe Pacheco
http://www.fepacheco.com.br
😀
Lindo hotel boas dicas