Dicas de Gramado: quanto custa? Onde comer? O que fazer?
Quem me acompanha pelo instagram (@tallitalisboa) viu que estive em Gramado para uma mini férias. Por isso reuni algumas dicas de Gramado que eu acredito que possa ajudar quem for visitar a cidade durante um feriado ou final de semana prolongado.
Dicas de Gramado
Gramado é uma cidade pequena, com pouco mais de 30 mil habitantes que fica na Serra Gaúcha. A cidade chama atenção pela arquitetura que teve influência dos alemães e italianos. Ou seja, uma cidade simpática, turística e muito fofa. Pra chegar em Gramado eu fui de avião até Porto Alegre e de lá paguei por um ônibus até Gramado.
Alguns hotéis de Gramado oferecem esse ônibus fretado, mas eu fiz tudo pela Brocker turismo que me custou R$190 ida e volta por pessoa. Não era o mais barato mas era o mais recomendado, então fui com eles e deu tudo super certo.
O que visitar em Gramado:
Gramado tem paisagens e construções lindíssimas, a igreja matriz é uma das parada obrigatória no centro da cidade. Logo ao lado tem o Palácio dos Festivais onde acontece o festival de cinema de Gramado e em frente a famosa Rua Coberta com muitos restaurantes e barzinhos.
O Mini Mundo é uma atração muito legal, um parque com réplicas miniaturas de prédios famosos no mundo todo. É um passeio tranquilo e diferente! Ideal para fazer em família, principalmente se você tem crianças.
Onde se hospedar em Gramado?
Fiz uma pesquisa pelo Booking e cheguei ao Hotel Laghetto Viale que oferecia um bom custo benefício. Este hotel não fica no centro de Gramado mas é próximo, uns 10 minutos de caminhada. O quarto era simples mas muito bom, o café da manhã bem completo também.
Onde comer em Gramado?
Se tem uma coisa boa em Gramado são os restaurantes! São muitas opções, de fondue a pratos italianos, por exemplo. Com o frio que faz na cidade nada melhor do que um bom vinho e uma boa comida. Fui em alguns restaurantes legais e gostaria de destacar e indicar pra vocês o Josephina Café que além de ser super charmoso tem um dos melhores risotos que já comi. Além de ambiente é super bonito e o atendimento muito bom, recomendo!
Outro restaurante maravilhoso que pude conhecer em Gramado é o Per Voi que tem uma excelente opção de massas. O lugar mesmo pequeno é bem bonito! A massa é deliciosa, o molho sensacional e é tudo feito no restaurante.
Dicas de Gramado: Chocolaterias!
Gramado é famosa pelos chocolates, aproveite para caminhar pelo centro da cidade e visitar as lojas especializadas nesta delícias. Provei um de cada marca e amei os da Caracol e da Lugano, vale a pena experimentar!
O que vestir em Gramado?
Se você é como eu e não mora em uma região fria pode ter certa dificuldade para fazer a mala para Gramado. Isso porque o frio na região é bem intenso, principalmente se você vem do sudeste ou nordeste do Brasil. Por isso prepare a mala com atenção para não passar frio, uma jaquetinha jeans não vai aguentar o frio do sul, viu?
O melhor que você pode fazer é ler o meu e-book como montar mala de viagem. Lá eu disponibilizo passo a passo para as mais diferentes malas de viagem. Além de lookbook com diversas opção de looks de inverno que caem super bem para Gramado. Clique aqui e garanta o seu ebook para arrasar nos looks de inverno.
Gostaram das dicas de Gramado? Tem mais algum restaurante legal na região para indicar? Deixe aqui nos comentários!
Beijos 🙂
ai que delicia Gramadooo, eu fui pra cidade ha uns 10 anos atras, e eu queria mt voltar, mt boas dicas da cidade!!
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Gramado é tudo de Bom!
Querida Tallita. Muito obrigada pelo seu carinho com o Josephina! Espero que possas voltar mais vezes para Gramado e ao Josephina. Um abraço da equipe!
Obrigada Carolina. Eu adorei o Josephina e quando voltar a Gramado vou aí de novo! rs
beijos 🙂
Gramado é belissima em qualquer época. Canela também vale a pena conhecer.
Realmente, estive em Canela durante 1 dia de passeio e vale a pena conhecer também.
Super interessante suas dicas Tallita, as vezes estamos tão acostumados a viajar só do jeito convencional, com aquele percurso determinado, com hotel já preparado, tudo mais cômodo possível que perdemos oportunidade de ter novas experiências, de sair da caixa! Super legal! Bjs
Isso mesmo Ale, as vezes é bom não ter tudo tão programado! Fazer nosso próprio roteiro é ótimo.
beijos 🙂
Que incrível..!
[…] Vai viajar para Gramado? Veja aqui algumas dicas. […]