Linha Patauá L’occitane au Brésil: o óleo precioso para cuidados capilares
Manter os fios saudáveis e nutridos faz toda a diferença na aparência dos cabelos. E foi pensando nisso que a linha Patauá L’occitane au Brésil apresentou as consumidoras um novo ingrediente que promete nutrir muito bem os cabelos das brasileiras.
Conheça a linha de Bacuri da L’occitane au Brésil para nutrir o corpo.
Qual a proposta da linha Patauá L’occitane au Brésil?
L’Occitane au Brésil descobriu na Ilha de Marajó o óleo de Patauá de extração artesanal, conhecido na região por suas propriedades de brilho e maciez para os cabelos. Formulados com esse precioso óleo, que também nutre e repõe a massa da fibra dos cabelos, os produtos da Linha Patauá proporcionam cuidado e resultado comprovado para os cabelos de todas as brasileiras.
Segundo a marca o óleo de Patauá tem propriedades que devolvem o brilho e maciez para os cabelos.
A L’Occitane au Brésil também descobriu que, desde a primeira aplicação nos cabelos, este precioso ingrediente:
- Reduz o frizz e o volume dos cabelos
- Nutre e repõe a massa dos fios
- Reduz o dano dos cabelos
A linha Patauá L’occitane au Brésil é que ela conta com produtos para diversos tipos de cabelo. Podendo o cliente optar pela Reparação Nutritiva, Hidratação Equilibrante, Tratamento Capilar ou um combinado destas 3 categorias.
- Reparação Nutritiva: para cabelos danificados, tem maior concentração de óleo de Patauá. A linha conta com shampoo, condicionador, máscara e creme finalizador.
- Hidratação Equilibrante: para cabelos com raíz oleosa e pontas secas (o meu!). Esta linha inclui shampoo, condicionador, spray finalizador e óleo concentrado.
- Tratamento Capilar: para todos os tipos de cabelo. Shampoo, condicionador e óleo concentrado completam esta linha.
O mais interessante é que você pode acessar o site da L’occitane au Brésil, fazer o diagnóstico online do seu cabelo e identificar qual linha se adapta melhor as suas necessidades. Você pode tanto ser indicada a uma linha só ou um combo que mescla hidratação, limpeza e tratamento.
No meu caso que tenho raiz oleosa e pontas secas a linha hidratação equilibrante e a de tratamento capilar funcionam bem. Pude usar o shampoo e óleo de tratamento, condicionador e spray finalizador de hidratação equilibrante.
Textura e apresentação da linha Patauá:
As embalagens da L’occcitane au Brésil são bonitas e funcionais. O rótulo é interessante e deixa o nome do ingrediente em destaque no dourado, achei legal ainda mais que ele é a chave da nova linha. Outro ponto pra ressaltar é a escala de composição de óleo de Patauá, pode parecer bobagem mas eu acho ótimo essas escalas que a L’occitane au Brésil coloca (nos hidratantes corporais também tem <3). Esta é uma maneira bem didática de mostrar ao consumidor a composição do produto. Quanto mais barras preenchidas mais óleo tem na forma.
O shampoo é branquinho e quando aplicado no cabelo molhado cria uma espuma muito boa. O shampoo é bem hidratante! O condicionador é mais leve porém efetivo, desembaraça o cabelo sem grandes problemas. O leave-in tem textura bem mais fluidas e muito bom para cabelos finos como o meu.
O óleo concentrado vem em embalagem com conta contas. Por ser muito (mas é MUITO!) concentrado o ideal é você usar 1 ou 2 gotinhas nos cabelos. Ele é multifunções: dá pra usar para potencializar a máscara ou condicionador, nos cabelos ainda úmido após lavagem, nos cabelos secos e na umectação capilar.
O que eu achei da linha Patauá no meu cabelo?
Uma linha muito boa para quem precisa nutrir os fios! O óleo concentrado foi o produto que mais me chamou atenção nesta linha pela versatilidade. Também gostei de usar o leave-in, principalmente nos dias em que deixei o meu cabelo secar ao natural. Ele finaliza os fios sem pesar.
A fragrância é boa! É possível sentir o cheiro nos cabelos até o dia seguinte a lavagem dos fios. Se você tem cabelo danificado eu recomendo apostar no óleo concentrado para turbinar as suas rotinas com a máscara capilar.
Os produtos L’occitane au Brésil estão disponíveis nas lojas físicas de todo Brasil e também no e-commerce.
Beijos 🙂
comentários.