Roupas para gestante: o que eu vesti no 2 trimestre da gravidez
O desafio de vestir bem na gravidez é real por isso hoje eu quero te mostrar o que eu vesti no segundo trimestre da gravidez. As roupas para gestante nessa fase da gestação são mais específicas do que as do primeiro trimestre. Eu já mostrei aqui o que eu vesti na fase inicial da gravidez, veja o post neste link.
Segundo trimestre: melhores roupas para gestante
Depois da 12 semana de gestação começa o segundo trimestre. Uma fase muito boa para a maioria das mulheres que não sentem mais tanto enjoo e já se habituaram com a ideia de ter um bebê na barriga.
Nessa etapa o corpo muda muito! Se você não sentiu mudança nas primeiras semanas pode ser que agora sinta. Foi assim comigo, barriga inchada no primeiro trimestre e despontou no segundo trimestre ficando redondinha a cada semana.
Consegui usar por mais algumas semanas as minhas calças de alfaiataria que são soltinhas no corpo. E acrescentava blazer para dar um toque a mais e voilá já tinha um look elegante de trabalho.
As melhores roupas para gestante no segundo trimestre continuam sendo com elástico na cintura, principalmente as calças. Mesmo que a barriga não esteja tão bem definida você vai sentir que precisa de um espaço a mais e o elástico ajuda nisso. Eu usei muita calça jogging, ou seja, corte reto com elástico na cintura.
Esse modelo de calça me acompanhou desde os primeiros dias de gravidez até quase na reta final e é uma peça que provavelmente irei usar no pós parto. Eu já tinha 2 modelos no meu armário, uma azul marinho e uma vermelha e continuei usando bastante. Então pense nisso quando for construir seu guarda-roupa cápsula para gestante.
Looks de grávida usando saia midi
O elástico na cintura também pode vir em saias e shorts. Eu particularmente usei poucas saias na gestação porque era inverno. Mas saias no geral rende looks estilosos de grávida. O segredo está também no material da saia: precisa ter elastano para acomodar melhor você e a barriga.
Usei e abusei das terceiras peças como casacos, jaqueta jeans e trench coat. Dessa forma sempre que tinha oportunidade usava! Isso deixava o look mais interessante. Então se você vai montar looks para grávida no outono ou inverno use bastante principalmente os mais alongados ou oversized que deixam o visual mais moderno.
Você já deve ter reparado que o tênis branco virou meu uniforme né? Também foi um item que já estava no meu armário e continuei usando bastante. O que deixava meus looks confortáveis, estilosos e descolados. Minha recomendação são os tênis da Anacapri (clique aqui e conheça as opções), uma marca muito boa, com design moderno e preço acessível.
Uma solução para looks de grávida
Depois que passei das 20 semanas de gravidez senti necessidade de ter mais peças para variar os looks de grávida. Foi então que decidi alugar roupas de grávida, uma solução interessante e mais sustentável.
Comecei fazendo um plano de 1 mês pelo aluguel de 4 peças para grávidas com a Bump Box. E essa calça terracota (foto abaixo) foi um das minhas favoritas. Isso porque ela tem um elástico na lateral do tronco que dá uma leve sustentação na barriga. Tudo que eu precisava nesse momento de barriga começando a pesar.
O legal das peças alugadas é que elas podem ser usadas em conjunto com as peças que você já tem no armário. Essa calça cinza, por exemplo, eu usei com suéter e blazer para um look de inverno.
Roupas para gestante que eu comprei:
Depois do aluguel de peças específicas de grávida eu entendi que realmente estava chegando a hora de usar peças que abraçassem a barriga. Foi por isso que decidi comprar algumas peças nessa fase, final do segundo trimestre.
A primeira roupa que comprei (muito a contragosto) foi uma legging de gestante na cor preta. Isso porque eu naturalmente não gosto de usar legging mas eu estava fazendo fisioterapia e precisava de uma calça para essa ocasião. Comprei na Agora Sou Mãe e ela cumpriu seu papel de ir comigo nos compromissos onde eu me exercitava.
Ainda no quesito calças comprei 2 da linha maternity wear da H&M dos EUA. Uma na cor bege, com elástico na cintura e com barrigueira. Se você ainda não conhece as calças com barrigueira vai precisar conhecer principalmente depois das 25 semanas de gravidez. A barrigueira é uma faixa que acomoda a barriga, geralmente é um tecido bem maleável que fica maravilhoso no quesito conforto. Essa calça vai me acompanhar até o pós parto para dar sustentação na barriga depois que a bebê estiver aqui fora.
Da mesma linha de maternidade eu comprei uma calça preta que também tem a parte da barrigueira. Corte mais reto e tecido de algodão garantiram meu conforto nos looks de trabalho e de lazer.
As calças que comprei continuei usando com as blusas, casacos e sapatos que eu já tinha em casa. Criando inúmeros looks estilosos de grávida sem precisar trocar o armário inteiro.
O que vale a pena investir em roupas para gestante?
Cabe uma avaliação bem particular para entender qual sua necessidade na hora de comprar roupas de gestante. Se você sai todo dia para trabalhar é provável que precise de mais roupas do que uma pessoa que trabalha home office, por exemplo. Pondere sobre isso.
Roupa de grávida não é frescura! Elas são desenhadas para acomodarem melhor as mudanças do corpo e é perceptível a diferença ao usar principalmente no final da gravidez. Se você pode investir, invista! Seja alugando, comprando de segunda mão ou em loja. Poucas peças podem fazer a diferença no seu conforto e bem estar nessa fase. Eu, por exemplo, comprei poucas peças: 2 calças, 3 blusas e fiz 2 rodadas de aluguel com 4 peças cada. Isso bastou para minha rotina de trabalho home office e saidas pontuais para consultas e lazer.
Agora quero saber de você que já passou pela gestação como foi se vestir nessa fase? Tem alguma dica? Deixa aqui nos comentários.
Beijos 🙂
[…] Leia: o que eu vesti no 2 trimestre da gravidez […]
[…] Leia também: o que vesti no 2 trimestre da gravidez […]
[…] O que eu vesti no segundo trimestre da gravidez […]